Não, não é novidade alguma, e nós sabemos. São famosas e recorrentes as listas de melhores filmes, que pipocam nos sites especializados de cinema. Nós do The Tramps, seguindo o que fizemos no ano passado, também elegemos nossos prediletos. Então, seguem abaixo as listas individuais dos mais relevantes (em nossa opinião, é claro) filmes lançados comercialmente no Brasil em 2009.
__________
Conrado Heoli
1. Amantes
2. Entre os Muros da Escola
3. Bastardos Inglórios
4. A Teta Assustada
5. Goodbye... Solo
6. Deixa Ela Entrar
7. Up - Altas Aventuras
8. Há Tanto Tempo que te Amo
9. A Bela Junie
10. (500) Dias com Ela
__________
Marcelo Müller
1. Bastardos Inglórios
2. Entre os Muros da Escola
3. Anticristo
4. Desejo e Perigo
5. O Visitante
6. Sinédoque, Nova York
7. Gran Torino
8. O Equilibrista
9. Casamento Silencioso
10. Quem quer ser um Milionário?
__________
Rafa Müller
1. Quem quer ser um Milionário?
2. Sinédoque, Nova York
3. Bastardos Inglórios
4. Watchmen
5. O Visitante
6. O Lutador
7. Avatar
8. (500) Dias com Ela
9. Gran Torino
10. Entre os Muros da Escola
__________
Estas listas são sempre tão difíceis de fazer...dói um pouco na hora de excluir da seleção dos dez filmes alguns que são excelente e que não entraram na compilação por questão de detalhes. Da minha parte destacaria ainda filmes como "(500) Dias com Ela", "Distrito 9", "O Lutador", "Deixa Ela Entrar", Há Tanto Tempo Que Te Amo", "A Teta Assustada", "Frost/Nixon", etc...2009 foi um ano bom de lançamentos no Brasil, sem dúvida.
ResponderExcluirFoi um ano realmente difícil que, se foi menor no número de lançamentos que em 2008, teve nesse número uma qualidade ainda maior que a apresentada nas produções do ano passado.
ResponderExcluirEnfim, toda lista é injusta, mas sempre é interessante conferir um apanhado (reducionista, obviamente) do cinema no ano que terminou.
Abraços!
Olá, pessoal!
ResponderExcluirEm meu caso particular, não vi muitos filmes no ano que passou, sobretudo do meio do ano em diante, por isso, minha lista poderia ser diferente. Não uso isso para justificar uma possível qualidade duvidosa na que me resposanbilizo, pois gosto dela (risos).
Abraçosss