Falta de tempo é um problema global, as 24 horas do dia não mais parecem suficientes para fazer tudo que o cotidiano exige. Trabalho, universidade, atividades paralelas, leituras, atualizações, filmes, futebolzinho na televisão, um tempo com a família, com a namorada, e lá se vão semanas como se fossem horas. Minha escassez de tempo fez com que se tornassem raros momentos antes corriqueiros, como quando ligava o som e ficava simplesmente ouvindo música, curtindo as velharias que me agradam ou mesmo tentando achar em sonoridades novas, algo que me fizesse parar e prestar atenção. Ouço muito menos canções do que há, por exemplo, cinco anos. Hoje em dia, o único momento em que me deleito com música é no banho, munido de meu celular, e sua bem-vinda função de reprodução de mp3. Sinal dos tempos.
_________________________________
Nesta semana, com a compra do DVD do filme Chaplin, de Richard Attenborough, cheguei à marca de 300 DVD’s em minha coleção particular, todos originais, sem disquinhos comprados no camelô a “treis real”. Independente de qualquer coisa, meu orgulho advém menos da quantidade e mais da importância que cada um destes 300 possui para mim. Antes que alguém pergunte: não empresto. Podem me taxar de chato, ou qualquer outra coisa, mas prefiro a pecha de “mala” a meus filmes prediletos (e alguns até em DVD’s de edições esgotadas) indo e voltando danificados ou, pior, nem encontrando mais o caminho de casa. Eu sei, muita gente tem cuidado, mas, como sempre, os bons acabam pagando pelos maus. Adoro compartilhar, por isso convido as pessoas a assistirem os filmes em minha casa, ou providencio cópias, com o maior prazer.
Olá, Celo!
ResponderExcluirMúsica: não saio sem meu mp3 e também ouço muita coisa em casa. Não consigo ficar sem, sinto falta. Uma pena nunca ter desenvolvido um maior feeling para a música, compreender esta arte de uma forma mais completa. De qualquer forma, fico feliz por não ouvir Calypso, Luan Santana, Restart ou congêneres.
DVDs: fiquei com vontade de contar meus filmes para ver se superei sua coleção... haha Acho difícil. AH! Também não empresto. Justificativa idem.
Abraços, Celo!!
hehe
ResponderExcluirO "mal" de quase todos os cinéfilos ;)
Quem ama cuida!!
Olá, Celito!
ResponderExcluirPois é, queria mais tempo também. Como algumas vezes uma organização em seu uso não acaba com o problema, temos de apelar para "jeitinhos".
Abraçosss e parabéns pela marca de 300.