terça-feira, 21 de junho de 2011

mp3 no banheiro e DVD's


Falta de tempo é um problema global, as 24 horas do dia não mais parecem suficientes para fazer tudo que o cotidiano exige. Trabalho, universidade, atividades paralelas, leituras, atualizações, filmes, futebolzinho na televisão, um tempo com a família, com a namorada, e lá se vão semanas como se fossem horas. Minha escassez de tempo fez com que se tornassem raros momentos antes corriqueiros, como quando ligava o som e ficava simplesmente ouvindo música, curtindo as velharias que me agradam ou mesmo tentando achar em sonoridades novas, algo que me fizesse parar e prestar atenção. Ouço muito menos canções do que há, por exemplo, cinco anos. Hoje em dia, o único momento em que me deleito com música é no banho, munido de meu celular, e sua bem-vinda função de reprodução de mp3. Sinal dos tempos.
_________________________________

Nesta semana, com a compra do DVD do filme Chaplin, de Richard Attenborough, cheguei à marca de 300 DVD’s em minha coleção particular, todos originais, sem disquinhos comprados no camelô a “treis real”. Independente de qualquer coisa, meu orgulho advém menos da quantidade e mais da importância que cada um destes 300 possui para mim. Antes que alguém pergunte: não empresto. Podem me taxar de chato, ou qualquer outra coisa, mas prefiro a pecha de “mala” a meus filmes prediletos (e alguns até em DVD’s de edições esgotadas) indo e voltando danificados ou, pior, nem encontrando mais o caminho de casa. Eu sei, muita gente tem cuidado, mas, como sempre, os bons acabam pagando pelos maus. Adoro compartilhar, por isso convido as pessoas a assistirem os filmes em minha casa, ou providencio cópias, com o maior prazer.

3 comentários:

  1. Olá, Celo!

    Música: não saio sem meu mp3 e também ouço muita coisa em casa. Não consigo ficar sem, sinto falta. Uma pena nunca ter desenvolvido um maior feeling para a música, compreender esta arte de uma forma mais completa. De qualquer forma, fico feliz por não ouvir Calypso, Luan Santana, Restart ou congêneres.

    DVDs: fiquei com vontade de contar meus filmes para ver se superei sua coleção... haha Acho difícil. AH! Também não empresto. Justificativa idem.

    Abraços, Celo!!

    ResponderExcluir
  2. hehe
    O "mal" de quase todos os cinéfilos ;)
    Quem ama cuida!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Celito!
    Pois é, queria mais tempo também. Como algumas vezes uma organização em seu uso não acaba com o problema, temos de apelar para "jeitinhos".

    Abraçosss e parabéns pela marca de 300.

    ResponderExcluir