terça-feira, 16 de junho de 2009

Porta Curtas Petrobras

O Porta-Curtas Petrobras é um projeto que visa não apenas trazer os melhores curtas-metragens brasileiros para a internet, mas também formar um painel representativo da produção nacional de curtas em termos de décadas, técnicas, tendências e elencos.
O Porta-Curtas Petrobras é pioneiro na internet nacional, pois todos os curtas disponíveis são exibidos em sua forma original, sem cortes, e os direitos autorais dos criadores são sempre respeitados.
A principal diferença entre o Porta-Curtas e os demais sites que exibem filmes é que o objetivo principal do projeto é promover os curtas também através de outros sites, garantindo assim uma difusão mais ampla.
Webmasters, editores e blogueiros podem escolher filmes que sejam adições interessantes ao conteúdo de seus sites e receber um link que permite que o curta seja exibido a partir deles. A disponibilização de links para outros sites é um serviço automático e gratuito para todos.
Fonte: http://www.portacurtas.com.br/

Esta é mais uma iniciativa louvável da Petrobrás, uma das empresas que mais trabalham o fomento do cinema nacional. O site é um verdadeiro deleite aos cinéfilos. O blog The Tramps é um dos exibidores cadastrados no Porta Curtas Petrobrás e, a partir de agora, disponibilizaremos aqui alguns curtas-metragens que julgamos interessantes, desde os feitos por ilustres desconhecidos, até aqueles criados por cineastas de renome.


Amor!
Diretor: José Roberto Torero
Elenco: Elias Andreato, Guilherme Karam, Paulo César Peréio, Paulo José e Rosi Campos.
Ano: 1994
Duração: 14 min

Um divertido mas amargo panorama das muitas e diferentes visões que se pode ter deste sentimento que ocupa corações e mentes. Uma narrativa simples que conta com um excelente texto, o grande trunfo deste curta-metragem.


2 comentários:

  1. Celo!
    Interessante a iniciativa de colocarmos curta-metragens no blog, pois nossas impressões podem ser verificadas e criticadas pelos leitores do blog, tendo em vista que o material foco do texto é integral.
    A Petrobrás é, se minha ignorância não me força ato falho, a empresa, no Brasil, que mais investe na cultura. Parabéns à ela e que outras sigam seus passos.


    Abraçossss

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa Celo, eu mesmo já penso nos curtas que pretendo indicar! Só assim mesmo, em um portal como o da petrobrás, é que temos essa vasta disponibilidade de apreciar a cultura curta-metragista (!) produzida em nosso país.

    Ótimo contemplar isso e passar a divulgar ainda mais o site. Gostei mesmo da ideia.

    Abraços Celo!!

    ResponderExcluir