terça-feira, 29 de março de 2011

Teste, a tentação e o grande filme


Quando compro DVD’s, testo logo que posso. Não quero correr o risco de ter adquirido um produto com defeito, então simplesmente eu testo. Coloco o disco no player, deixo rodar, vejo algumas cenas, confiro se a legenda está legal e, só depois de todo este périplo, devolvo o querido DVD para sua embalagem, posteriormente achando um lugarzinho para ele junto a seus “irmãos” que já moram no meu estande. É quase um ritual, alguns podem chamar “neurose compulsiva”, mas, de qualquer maneira, prefiro assim, mesmo sabendo que estes testes supérfluos não excluem de todo o risco de algum eventual defeito.

Ontem chegou meu DVD de Bastardos Inglórios e eu fiz o quê? Fui testar, é claro. Coloquei o disco, verifiquei idiomas, áudio, e solicitei, via controle remoto, o início do filme. Quando dei conta, já tinham se passado mais de 20 minutos, e chegava ao fim o primeiro capítulo (quem viu a mais recente obra-prima de Tarantino, sabe que ela é ordenada desta forma capitular). O mais duro foi me deixar contaminar pela realidade de que não teria tempo hábil para assistí-lo por inteiro, parar bem no ponto em que iniciaria o segundo capítulo, guardar o DVD e partir para a revisão de um maldito trabalho universitário. Moral da história: nunca teste o disco de um grande filme quando não puder sucumbir à tentação de vê-lo de cabo a rabo.

3 comentários:

  1. Obrigado pela dica, Celo! Ainda que a mesma chegue um pouco tarde, já que tal realidade acontece recorrentemente comigo e não consigo aprender a evitar isso. No meu caso, pego nas raras vezes que paro na frente da TV um grande filme e sou hipnotizado. Curiosamente "Bastardos Inglórios" foi o último causador de tal feito, quando me prendeu por vários minutos na incrível cena que marca o primenro encontro entre a Shoshanna e o Coronel Hans Landa. Que filme!!!

    Abraços, Celo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu até evito colocar BASTARDOS aqui no dvd, senão acho que vou rever o filme uma vez por semana, pelo menos. Obra-prima.

    ResponderExcluir