domingo, 28 de dezembro de 2008

Dicas para o Ano Velho

Olá, caro Amigo-leitor.
Tenho consciência do tempo que deixei de lhe falar, mas como seria de costume, não darei qualquer tipo de desculpa, que de qualquer forma soará falsa e produzida a partir de um molde largamente utilizado.
Pois bem, deixemos de palavras e por conseqüência frases que por fim não nos levarão a lugar algum. Sem pretender tomar importância de jornalista, pretendo sim informar, na realidade é mais adequado escrever ao invés de “informar”, “alertar”. Amigo-leitor, não se assuste, porque não se trata de texto relacionado aos perigos do homem para a frágil natureza, por um simples exemplo corriqueiro, mas de questões que nos competem, a mim e a meus fiéis companheiros de blog, neste espaço. Alerto você para pontos que parecem pertinentes no momento presente. Aí vão:

1ª O Governo Federal através do MEC – Ministério da Educação lança em cunho comemorativo aos 100 anos da morte de Machado de Assis (?), tido como o maior literato brasileiro dos tempos até aqui, sua obra inteira digitalizada no seguinte link. Vale como dica, tendo em vista que não me agrada a leitura que não seja com papel em mãos, ao menos que o conteúdo seja leve e pouco.


2ª O site Projeto Releituras, possui, dentre outros inúmeros atrativos aos amantes da literatura, um interessante link “Rato de Sebo”, que nada mais são que tirinhas, como as que nos deparamos em periódicos, porém voltadas ao mundo cultural e principalmente ao das letras. Segue abaixo um exemplar:



3º (E último, para alívio de muitos) Segunda-feira, dia 29/12, às 19:30 na UCS TV, dentro do programa gravado Estúdio Aberto, o Celo e o Kon falam um pouquinho sobre nosso curta-metragem de estréia, “Famílias Felizes se Parecem”. Fiel, Amigo-leitor, se puder, se o destino não lhe reservar outro caminho, por favor, não perca.


Abraçosss aos que até esta linha me agüentaram. Aos demais, até mais ver. Se bem que os que não me agüentaram até esta linha deixam de receber meu “até logo”, mas o faço àqueles que, apressados, lêem o começo e o fim, sem se deter ao meio, negligenciado.
Sem mais delongas.

2 comentários:

  1. Começando pelas obras digitalizadas de Machado de Assis, acho excelente iniciativa no que diz respeito a acessibilidade e a democracia de sua obra. Pessoalmente não gosto de ler na internet, pelo menos não um livro ou mesmo um conto mais prolongado. Já as tirinhas do "Rato do Sebo" são muito divertidas e inteligentes mesmo, quero ver se dia destes eu tiro um tempo para ler algumas delas. E, finalmente, a respeito do programa, espero que tenha ficado bom...hehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Bom te ler por aqui novamente, Rafa!

    1) Sobre os livros de Machado de Assis disponibilizados na internet, já li alguns virais que indicavam o acesso ao link do MEC, dizendo que o portal deixaria de disponibilizar os livros que lá se encontram por falta de visitação. Não posso acreditar na veracidade de tal informação, considerando a forma de veiculação, mas acho muito válido a iniciativa do portal, uma vez que os preços das edições impressas não são sempre muito convidativos.

    2) Não conhecia o tal Rato de Sebo, mas gostei muito da tirinha!

    3) Acabo de nos ver no programa... Experimentei um misto de vergonha (!) e interesse muito único. hahahaha

    São ótimos seus posts descontraídos Rafa, ri muito com o último parágrafo desse, em específico. Um grande abraço!!

    ResponderExcluir