domingo, 20 de setembro de 2009

Festival do Rio: Expectativas

Este ano o Festival do Rio, que terá início dia 24, em sua 11ª edição exibirá mais de 300 filmes, de mais de 60 países, durante 15 dias. São no total 20 Mostras, que incluem filmes de alguns diretores consagrados e tão aguardados pelo público, como: Abraços Partidos, de Pedro Almodóvar, Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino e Aconteceu em Woodstock, de Ang Lee, que abrirá o festival. Junto com as Mostras de todos os anos (Panorama do Cinema Mundial, Première Brasil, Latina, Midnigth Movies, Limites e Fronteiras, Mundo Gay, Dox e Gerações) algumas novidades entram no circuito este ano, são elas: Meio ambiente (8 filmes que exploram questões ecológicas e sociais), O Brasil do Outro (a visão estrangeira do nosso país) e mais seis longas da Turquia. O cinema francês terá lugar especial nesse festival, por conta do ano da França no Brasil, nos presenteando com mais 4 Mostras. Isabelle Huppert e Jeanne Moreau serão as homenageadas. Uma seleção de filmes menos conhecidos da atriz Isabelle Huppert será exibida também. As expectativas são as melhores para esse ano. Os cariocas estão ansiosos pelos eventos que envolvem a visita de Agnès Varda, Quentin Tarantino e Jeanne Moreau, além do argentino Juan Jose Campanella.

Clique aqui e confira a lista completa de filmes do Festival do Rio 2009.

5 comentários:

  1. Seja muito bem-vinda Carol, será um prazer ter seus textos aqui no blog, nos deixando por dentro do que acontece no Festival do Rio e dos filmes que aí serão exibidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carol!
    Bela introdução.
    Seu texto, apesar do tamanho dimnuto, aborda bem o Festival de uma maneira generalizada e enfocando os pontos alto que, convenhamos, são muitos.
    Espero ansioso por suas impressões acerca das produções aí exibidas.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu queria agradecer o convite de vocês. Pra mim é um prazer poder participar do blog que eu tanto gosto e de poder levar as informações do Fest Rio 2009.
    Sem contar que é um desafio pra mim! Mas é uma ótima oportunidade para exercitar, ainda mais com algo que amamos, o cinema.

    Até breve,

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Sei que estou bastante atrasado mas nunca é tarde para desejar que sejas bem-vinda ao nosso humilde espaço! Finalmente uma presença feminina em nosso blog! hahaha

    Otimo contar contigo e com seus textos! Estou indo me atualizar neles agora mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Conrado,

    Obrigada pelas boas vindas. Saiba que fiquei muito feliz por poder participar do blog de vocês =)
    Blog que gosto demais.

    beijos

    ResponderExcluir