sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Festival do Rio 2011: Apresentação


Ontem, quinta-feira, dia 06, começou o Festival do Rio 2011, com aproximadamente 428 títulos de 60 países. O evento, que foi aberto por "A Pele que Habito" de Pedro Almodòvar, vai até o dia 20 de outubro prometendo boas surpresas também de diretores consagrados como: "Inquietos" de Gus Van Sant, "Dark Horse" de Todd Solondz, além do tão esperado pelos cinéfilos "George Harrison –Living in a Material World" de M. Scorsese. "A Dangerous Method" de D. Cronenberg e "We Need to Talk About Kevin" de Lynne Ramsay, também causam grande expectativa.

"Árvore do Amor" de Shanzha Shu Zhi Lian, "O Pior dos Pecados" de Rowan Joffe e "Um Outro Silêncio" de Santiago Amigorena, parecem bastante concorridos. Na esfera nacional, os aparentemente mais aguardados são: "O Palhaço" de Selton Mello,"Histórias que só Existem Quando Lembradas" de Julia Murat e "Girimunho" de Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina. 

São ao todo 18 Mostras diferentes, para todos os gostos. Debates, sessões e eventos especiais contarão com a presença de personalidades do cinema: os diretores Abel Ferrara e Patrício Guzmàn e os atores Marisa Paredes e Willem Dafoe. Teremos também as retrospectivas. Esse ano os homenageados são: Bélla Tarr, Dario Argento e Patrício Guzman.


6 comentários:

  1. Olá Carol,

    Boas sessões para ti, nesta terra de cinema onde gostaríamos de estar no momento.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marcelo :) Fico na torcida que vocês consigam vir ano que vem!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Carol!
    Seja muito bem-vinda.
    Aguardamos agora suas impressões.

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  4. Carol!
    Fiquei alguns dias sem aparecer no The Tramps e sou brindado com vários textos sobre o festival... Que maravilha! Adoraria estar aí contigo, mas como não posso, fico extremamente feliz em ter suas impressões sobre os filmes aqui no blog.

    Obrigado novamente!
    Um beijo e boas sessões!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Conrado :)Agora rotornei às sessões, depois de um fim de semana de pausa("forçada"rs).
    Ainda temos uns filmes bons neste finalzinho de festival, que tem deixado os cinéfilos ansiosos. Entre eles: "Dark Horse"do Todd Solondz. beijos

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não consegui assistir "Dark Horse"!Por conta dos horários, fiquei enrolada. Uma pena, pois estava com ingresso comprado.
    Alguns filmes quero assistir, quando entrarem pro circuito: "Dark Horse, Árvore do amor, Drive,Separação" entre outros!
    beijos

    ResponderExcluir