quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Griselda Ripley?


(ESTAMPA, Fina – Rede Globo, Brasil, 2012)

  • Carlota Valdez, mãe biológica de Tereza Cristina (a figura mais histriônica e caricata da televisão no momento) foi assim nominada em homenagem a Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock. No filme de Hitch, Carlotta Valdes é a mulher retratada num quadro, por quem Madeleine (Kim Novak) tem estranha obsessão. (Li a curiosidade no jornal)
  • Dia destes, a personagem de Arlete Salles disse conhecer alguém que subia no telhado e gritava "Eu quero uma esposaaaa, eu quero uma esposaaaaa", clara referência ao Tio Teo, do felliniano Amarcord, que brada algo similar empoleirado numa árvore. (Reportado por Conrado Heoli).

Qual será a próxima referência cinematográfica? Quem sabe Griselda, cansada das presepadas de sua antagonista, não entre para alguma missão espacial, onde acabará confrontando o Alien em pessoa? 

3 comentários:

  1. Olá, Celo!
    As referências são entidades sem destino ou sentido certos. Mas que esses dois pilares da sétima arte se reviram em suas moradas eternas, ah, isso sim.

    Abraçossss

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha. Muito bom! Nao vejo essa novela,mas sei quais sao as personagens! Agora fiquei querendo assistir essas cenas!

    ResponderExcluir
  3. Posso parecer pretensioso com o comentário, mas é como dar pérolas aos porcos. Será que um espectador de novela das oito entenderá as referências? Acho difícil.

    Enfim, deve funcionar como um escapismo dos roteiristas, que geralmente se limitam às tramas bobas que caracterizam os folhetins nacionais.

    Abraços, Celo!

    ResponderExcluir