sábado, 15 de setembro de 2012

CineAnglo #01 - 13/09/2012


Ocorrida na última quinta-feira, 13, a sessão inaugural do CineAnglo foi uma das raras oportunidades caxienses de ver cinema no âmbito acadêmico, ainda com a participação da comunidade externa. O mini-auditório da Faculdade Anglo-Americano/IDEAU fez-se cenário do projeto idealizado e coordenado pelos irmãos Marcelo e Rafael Müller, que contou com a participação do ator e diretor teatral Davi Souza nessa primeira edição.

Cerca de 25 presentes conferiram as peripécias de Charles Chaplin num de seus filmes mais emblemáticos, o clássico Tempos Modernos. Após, houve bate-papo entre os coordenadores, convidado e plateia, em que foram expostas desde questões sócio-econômicas, imprescindíveis no dimensionamento da referida obra cinematográfica, até os meandros da criação artística, sejam eles relacionados à figura do vagabundo ou ao filme como um todo.

Apoiado pela ACCIRS (Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul), o CineAnglo terá periodicidade mensal. A sessão de outubro será, provavelmente, parte da semana do empreendedor, promovida pela Faculdade Anglo-Americano/IDEAU. Filme e convidado ainda não foram definidos.

Davi Souza, Marcelo Müller, Tatiana Rocha Netto
(Diretora da Faculdade Anglo/IDEAU) e Rafael Müller

Acompanhe as novidades em www.facebook.com/CineAnglo
 _____________________

Faculdade Anglo-Americano/IDEAU
Rua Feijó Junior, 1049 - São Pelegrino - Caxias do Sul – RS
Fone: (54) 3536.4404

Um comentário: