domingo, 31 de maio de 2015

TOP5 - Filmes que deveriam ser protagonizados por Bill Murray

Coluna TOP5 voltando à ativa. Nesta edição, Julie Nunes lista cinco filmes que deveriam ser protagonizados por Bill Murray. Por indicação dela, no fim, um teaser do especial de Natal que será lançado pelo Netflix, protagonizado por Murray com direção de Sofia Coppola
__________________________________________________

1-Matadores de Velhinhas (Ethan Coen e Joel Coen, 2004)
Quem acompanhava a trajetória dos irmãos Coen nessa época, ou mesmo quem veio a assistir sua filmografia depois, sabe que a expectativa sobre um novo grande sucesso era imensa e que Matadores de Velhinhas não chegou nem perto de ser. Claro, não dá para culpar somente o elenco, mas Tom Hanks de fato não se encaixava no universo dos irmãos e nesse caso: Who you gonna call? BILL MURRAY!


2-Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson, 2002)
Adam Sandler não estragou o filme e eu não sou uma das pessoas que o detestam, mas, temos de convir: Bill Murray no papel de um sujeito com graves problemas de relacionamento incapacitado de amar e que, no momento em que consegue finalmente abrir seu coração e ir ao encontro de sua amada, passa a ser perseguido por uma quadrilha? Ia ser um clássico eterno e absoluto. E quem ousar mencionar “mas ele está muito velho para isso” eu faço assistir  Encontros e Desencontros em looping até chorar.

3-Scoop (Woody Allen, 2006)
Primeiro vale ressaltar que Bill Murray poderia ter feito qualquer, e eu digo outra vez, QUALQUER filme de Woody Allen e seria uma escolha entre perfeita e digna. Já Hugh Jackman – e a esse preciso admitir certa perseguição – eu tenho minhas dúvidas em QUALQUER filme. Bill Murray é naturalmente um melhor e mais divertido Woody Allen que o próprio!
P.S: E lá vai seu casting cometer mais uma estranha escalação. Amo Joaquin Phoenix, mas, gente, o nome certo que vocês tanto procuram é BILL MURRAY.


4-Não Estou Lá (Todd Haynes, 2007)
Me refiro ao Bob Dylan de Richard Gere, que não me passou nem um tiquinho de Dylan. Faltou um tempero em sua interpretação, algo que, graças ao resto do elenco- fantástico, passou meio difuso. Bill Murray carrega em si um interessante lado não cômico que devia ser mais explorado e para seu olhar naturalmente melancólico ia acrescentar muito a poesia musical que é Bob Dylan.


5-O Lobo de Wall Street (Martin Scorsese, 2013)
Não acho que Leonardo Di Caprio tenha feito um trabalho ruim, muito pelo contrário, mas aqui o caso é acreditar que faltem filmes que trabalhem intensamente a seriedade e o sarcasmo dosando tão bem - quanto esse maravilhoso trabalho do Scorsese - na filmografia de Bill Murray. Um sorriso irônico e Bill Murray na cena na qual o personagem Jordan Belfort não consegue entrar em seu carro bastariam para elevar o filme ao nível de Bons Companheiros (Scorsese,1990).


__________________________________________________


4 comentários:

  1. Putz... Quanta bobagem sem sentido. Pior é a claque de amigos do autor que dá expediente por aqui e tudo elogia... Retira a credibilidade legal. Vim atrás do bom texto do Müller e dei de cara com esse lixo.

    ResponderExcluir