domingo, 14 de setembro de 2008

Dragon Ball?

Olá, pessoal.
30 minutos. Tempo que destinava à televisão, grudado ao sofá, durante mais de um ano, 5 dias por semana. Ansiava por aquela metade de hora que, em dado momento, para meu júbilo na época, chegou a quase uma hora integral. Revistas abarrotadas com o mesmo assunto. Boatos mil. Goku e companhia Ltda. Não renego o passado, que me serve agora de combustível.

Não pretendo expressar qualquer tipo de opinião leviana e vazia a cerca da adaptação cinematográfica de Dragon Ball. Contudo, as informações e imagens divulgadas até então são decepcionantes. Difícil dizer “decepcionantes” quando não há perspectivas positivas quanto ao produto final. Como argumentar perante roteiro que, segundo fontes ligadas à produção do longa, ignora características marcantes de seu protagonista, tomando por exemplo sua galopante burrice e ingenuidade?

Espero que as esferas ainda sejam do dragão.


Abraçossss

2 comentários:

  1. Como todo bom fã saudosista de Dragon Ball, acompanho de perto as informações sobre esta tão polêmica adaptação para os cinemas. Goku estudante? Figurinos que mais parecem cosplays? Mestre Kame com cabelo? Isto tudo me dá medo e faz com que eu pense que este será o fiasco do ano. Como fã, quero ver para crer, mas já está dando uma dor no coração.

    Abraçoss

    ResponderExcluir
  2. Como não era o maior fã de Dragon Ball e derivados (era mais do Fly, embora hoje nem lembre do que tratava o anime!), não espero nada do filme a não ser mais um produto oportunista do cinemão comercial americano.

    Legal mesmo é ver até onde vão as besteiras de hollywood. Esperemos um Evangelion versão Transformers. Bom te ler no blog, Rafa.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir