quarta-feira, 4 de agosto de 2010

38º Festival de Cinema de Gramado

Peço licença a meus amigos do blog para dar-lhes uma notícia, coisa que não é das mais corriqueiras por aqui. A partir do dia 06 de agosto, portanto próxima sexta, estarei em Gramado fazendo a cobertura do 38º Festival de Cinema de Gramado para a gramadomagazine.com.br, revista eletrônica semanal editada por Tela Tomazeli, na qual tenho uma coluna fixa sobre a sociedade caxiense. O convite veio meio por acaso, quando a Tela soube que eu gostava de cinema, que volta e meia rascunhava algumas linhas sobre o tema, e por apreciar meus textos e meu posicionamento convidou-me a assumir a tarefa de fazer um inventário, não crítico, pois meu caminho é muito longo até que eu possa me alcunhar de tal maneira, mas com um olhar puramente cinematográfico. Como o Festival de Cinema de Gramado vive uma dualidade de vertentes, o evento social e o evento cultural, a gramadomagazine.com.br se propôs a uma cobertura destas duas facetas, com a Tela, e seu know how, falando sobre a movimentação do Festival como evento social e eu como apreciador de cinema, falando sobre os filmes e seus quetais.

Será uma semana de correria total, dada a programação completa que acabo de consultar. Dito isto, confesso que estou ansioso, quase tenso. Irei a todas as sessões oficiais, aos debates, às mostras paralelas e transformarei então minhas percepções em coluna diária (a gramadomagazine.com.br será diária durante os nove dias do evento). Então, caros amigos que aqui nos leem, peço que não deixem de visitar este espaço, pois acredito que o Kon e o Rafa atualizarão o blog normalmente, mas, e se não for abuso, solicito também que me acompanhem diariamente durante o Festival de Cinema de Gramado, a partir do próximo dia 07, no site www.gramadomagazine.com.br (não produzirei nenhum material de lá para o blog, pois me foi solicitada exclusividade), e eventualmente no twitter do The Tramps (http://twitter.com/thetramps) onde colocarei pequenas impressões.

Antevejo um Festival inesquecível, pelo menos a mim.
Até a volta, onde pretendo fazer um resumo do que foi o Festival.

3 comentários:

  1. Olá, Celo!
    Vai de boa na lagoa, como diria a Isa. Ah, além de suas importantes impressões cinematográficas, aguardo ansioso por meus chocolates de Gramado.

    Abraçossss

    ResponderExcluir
  2. Que boa notícia Marcelo :)
    Eu como boa admiradora e seguidora do blog que sou, irei sempre que puder acompanhá-lo através do site!
    Tenho certeza que suas impressões serão muito bem vindas nesse novo espaço.

    Um beijo
    Carol

    ResponderExcluir
  3. APROVEITE AO MÁXIMO, GURI!
    E volte logo, com várias impressões e histórias para compartilhar.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir