quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Indie_cação: Submarino

Egresso da televisão inglesa, Richard Ayoade não possuia muita expressão como realizador e seu nome era conhecido apenas através da britcom The IT Crowd, onde interpretava o personagem Moss. A situação se inverteu quando conseguiu a produção de Ben Stiller para seu debute na direção de um longa, Submarino, drama cômico pequeno, inteligente e repleto de boas ideias.

A história de Oliver Tate pode ser conhecida no país antes do lançamento do filme (que permanece inédito em nossas salas), uma vez que a Editora Record lançou o livro de Joe Dunthorne com o mesmo nome no início do ano. O adolescente leva uma vida curiosa em meio aos tipos excêntricos que o rondam: pais omissos, colegas caricatos e uma namorada nada convencional. Ele faz o que considera um trabalho social: investiga aqueles que estão à sua volta e procura saber mais sobre si mesmo.

Com um elenco afinado, que inclui a sempre ótima Sally Hawkins, Paddy Considine e Noah Taylor, além dos jovens Craig Roberts e Yasmin Paige, Submarino vai um pouco além dos muitos filmes que discorrem sobre a adolescência. O ritmo advindo da edição dinâmica, pouco usual para os filmes do gênero, assim como a bela fotografia e direção segura, são outros atrativos para a inspirada dramédia independente. Vale a sessão.



P.s.: primeiro post de uma série semanal, que pretende contemplar a indicação de alguma produção cultural advinda do universo que se convencionou classificar como independente. Aguardem a próxima indie_cação.

3 comentários:

  1. OI Kon,

    Série nova hein? Já gostei.
    Vou ficar de olhos bem abertos para não perder a estreia deste filme por aqui e, caso não chegue por estas plagas, os downloads estão aí para serem utilizados, não é? hehehe

    Abraços
    Vida longa à Indie_cação

    ResponderExcluir
  2. Depois que uma certa jornalista, muito influente, me disse que adora a pirataria, abracei a causa de vez.

    Ok, não usem isso contra mim. hahaha
    Abraços, Celo!

    ResponderExcluir
  3. Kon!
    Ótima ideia do post semanal temático.
    Sobre o filme, o trailer cumpre seu papel, pois instigou o amigo a assistir tal produção.

    Abraçossss

    ResponderExcluir