Egresso da televisão inglesa, Richard Ayoade não possuia muita expressão como realizador e seu nome era conhecido apenas através da britcom The IT Crowd, onde interpretava o personagem Moss. A situação se inverteu quando conseguiu a produção de Ben Stiller para seu debute na direção de um longa, Submarino, drama cômico pequeno, inteligente e repleto de boas ideias.
A história de Oliver Tate pode ser conhecida no país antes do lançamento do filme (que permanece inédito em nossas salas), uma vez que a Editora Record lançou o livro de Joe Dunthorne com o mesmo nome no início do ano. O adolescente leva uma vida curiosa em meio aos tipos excêntricos que o rondam: pais omissos, colegas caricatos e uma namorada nada convencional. Ele faz o que considera um trabalho social: investiga aqueles que estão à sua volta e procura saber mais sobre si mesmo.
Com um elenco afinado, que inclui a sempre ótima Sally Hawkins, Paddy Considine e Noah Taylor, além dos jovens Craig Roberts e Yasmin Paige, Submarino vai um pouco além dos muitos filmes que discorrem sobre a adolescência. O ritmo advindo da edição dinâmica, pouco usual para os filmes do gênero, assim como a bela fotografia e direção segura, são outros atrativos para a inspirada dramédia independente. Vale a sessão.
P.s.: primeiro post de uma série semanal, que pretende contemplar a indicação de alguma produção cultural advinda do universo que se convencionou classificar como independente. Aguardem a próxima indie_cação.
OI Kon,
ResponderExcluirSérie nova hein? Já gostei.
Vou ficar de olhos bem abertos para não perder a estreia deste filme por aqui e, caso não chegue por estas plagas, os downloads estão aí para serem utilizados, não é? hehehe
Abraços
Vida longa à Indie_cação
Depois que uma certa jornalista, muito influente, me disse que adora a pirataria, abracei a causa de vez.
ResponderExcluirOk, não usem isso contra mim. hahaha
Abraços, Celo!
Kon!
ResponderExcluirÓtima ideia do post semanal temático.
Sobre o filme, o trailer cumpre seu papel, pois instigou o amigo a assistir tal produção.
Abraçossss