segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Première Latina: La Playa D.C.


La Playa D.C., de Juan Andrés Arango, filme da Première Latina, apresentado na Mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2012, veio com tudo e entusiasmou os poucos espectadores que se prestaram a comprar ingressos para esse longa colombiano cheio de vigor e vitalidade. E muito embora trate de um tema depreciativo, triste e realista (infelizmente), o diretor foca na força que ainda resta naqueles que sofrem preconceito racial. 

Muito bonito e bem intencionado La Playa D.C. apresenta a história de Tomas, um menino negro, colombiano, que precisa lidar com sua própria exclusão e de seu irmão, um adicto que desaparece e deixa Tomas em desespero para encontrá-lo. O filme mostra essa busca incessante do rapaz comprometido com o destino de sua família e com seu próprio rumo, frente às perdas, os ganhos e o preço que se paga apenas por viver com dignidade. 

Um panorama cultural e social da Colômbia nos tempos de hoje com uma bela fotografia e ótimas atuações. Super valeu a pena ter escolhido o pouco aplaudido La Playa D.C.!!

2 comentários:

  1. O bom de um festival grande como esse do Rio é justamente que nele se pode pinçar ou mesmo esbarrar num filme desconhecido e eventualmente arrebatador.

    Curioso para ver "La Playa D.C.".
    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carol!
    Concordo com o Celo. Muito bom um festival dessa dimensão, pois pode buscar obras das mais variadas, atendendo a um público heterogêneo.

    Abraçossss

    ResponderExcluir