segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Faculdade Anglo-Americano/IDEAU apresenta CineAnglo


A Faculdade Anglo-Americano/IDEAU, unidade Caxias do Sul, apresenta a partir do dia 13 de setembro seu novo projeto para a inserção cultural de alunos e comunidade, o CineAnglo. O intuito é reunir amantes da sétima arte, ou mesmo curiosos sobre essa que é uma das manifestações mais plurais do campo artístico, em torno de sessões e posteriores conversas sobre o visto na tela.

Idealizado pelo crítico de cinema Marcelo Müller e o publicitário Rafael Müller, o CineAnglo busca promover a cultura no ambiente acadêmico, estabelecendo, ainda, relações com o público externo, também convidado a participar. A curadoria vai trazer filmes de reconhecida importância, porém sem negligenciar obras de relevância menos evidente, estudando-os como objetos fílmicos e também enquanto peças transbordantes do cinema para o cotidiano. Haverá um convidado por noite, em debates totalmente abertos a intervenções do público, bem ao estilo bate-papo. A entrada é franca.

O CineAnglo é apoiado pela ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul), e possui valor como atividade complementar aos alunos da FaculdadeAnglo-Americano/IDEAU, mediante apresentação de comprovante disponibilizado depois das sessões.


A primeira sessão

A primeira edição do CineAnglo ocorre em 13 de setembro, quinta-feira, com a presença do ator e diretor teatral Davi Souza. O filme escolhido é Tempos Modernos, um clássico protagonizado e dirigido por Charles Chaplin.

ENTRADA FRANCA

Um comentário: