segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dias de Godard

Mês passado, o Cine Bancários de Porto Alegre oportunizou a realização do curso Poesia e Ensaio na Obra de Jean-Luc Godard, ministrado por Mário Alves Coutinho. Godard, 80 anos, continua filmando e regularmente surpreende críticos e cinéfilos com seus questionamentos filosófico-existenciais impressos em película. No ano passado, em Cannes, seu Film Socialisme deixou um sorriso no rosto daqueles que permanecem admirando o cineasta eternizado pela Nouvelle Vague.

O projeto Cinéfilus, coordenado pela professora Ivana Almeida na Universidade de Caxias do Sul, promove a partir de amanhã um ciclo com filmes essenciais de Jean-Luc Godard. Além da excelente notícia dos filmes selecionados, vale frisar que as sessões são gratuitas e ocorrem na ótima Sala Florense, no Bloco M da UCS. Confira abaixo a programação do ciclo "Grandes Diretores", que acontecerá todas as terças-feiras de outubro a partir das 19h30min.

Dia 04 - Acossado (1959)
Dia 11 - Viver a Vida (1962)
Dia 18 - O Desprezo (1963)
Dia 25 - Alphaville (1965)

Horário: 19h30min
Local: Sala Florense – Bloco M
Entrada franca

O The Tramps estará in loco conferindo esta excelente iniciativa para deleite dos cinéfilos locais. Assista uma entrevista de Godard na época de lançamento de "O Desprezo":

2 comentários:

  1. Olá, Kon!
    Sempre importante destacar as iniciativas bacanas.

    Abraçossss

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida alguma, programa obrigatório aos que gostam do bom cinema.

    Estaremos lá.
    Abraços

    ResponderExcluir