segunda-feira, 26 de maio de 2014

TOP5 – Melhores Cenas com Músicas dos Beatles

Após um período de recesso, a coluna TOP5 está de volta. Nesta edição, Mana Melo (beatlemaníaca de carteirinha) elege as cinco melhores cenas do cinema que são embaladas por músicas dos Beatles. E você, tem uma favorita? Confira.
___________________________________

FEBRE DE JUVENTUDE (1978) - Certamente o melhor filme já feito sobre o universo Beatle. Nele, jovens se reúnem para tentar chegar perto do quarteto, durante a primeira apresentação deles na América, em 1964. Recheado de humor, o filme tem as músicas originais presentes, como integrantes ativos do cenário, enquanto os Beatles nunca são mostrados. O ponto alto é a apresentação no final com "She loves You", para delírio geral, abrindo espaço para desfechos surpreendentes.



CURTINDO A VIDA ADOIDADO (1986) - Representante maior do cinema dos anos 80, narra o dia em que  Ferris Buller mata aula com a namorada e o seu melhor amigo. Ferris é venerado pelos colegas e perseguido pelo diretor que tenta desmascará-lo. Uma das cenas antológicas do filme é aquela em que Matthew Broderick (Ferris) sobe no carro alegórico durante uma parada, levando a multidão e a plateia do filme ao delírio com "Twist and shout"!



NAMORADA DE ALUGUEL (1987) - Patrick Dempsey é um jovem desenturmado, apaixonado pela vizinha, a garota mais popular da escola. Ele corta a grama da sua casa e quando descobre que ela precisa desesperadamente do dinheiro, propõe emprestar em troca dela fingir ser sua namorada. A cena de abertura com Dempsey pilotando um cortador de grama ao som de “Cant’t buy me Love” transformou-se num clássico incontestável.



BELEZA AMERICANA (1999) - Kevin Spacey é um homem que entra na crise da meia idade e se apaixona pela melhor amiga de sua filha, uma adolescente. O filme trata de temas muito polêmicos e tem uma excelente trilha sonora dos anos 60. Entre elas, o cover da música "Because", executado por Elliott Smith, que ambienta não só a paixão delirante e transformadora do personagem de Spacey como também a angustia que habita em cada personagem da trama.


UMA LIÇÃO DE AMOR (2001) - É a comovente história de Sam (Sean Penn) portador de deficiência mental e sua filha Lucy (Dakota Fanning). Quando ela completa sete anos, vê seu pai questionado na justiça sobre a capacidade de criá-la, com o caso indo aos tribunais. Todo filme é permeado pelas músicas do Beatles, pois eles são a inspiração da vida do protagonista. A cena escolhida entre tantas excelentes (a trilha sonora é irretocável) é a que apresenta "Two of Us", com Aimee Mann e Michael Penn, na emocionante cena final de “I AM Sam”.

2 comentários: