sábado, 15 de outubro de 2011

CineSesc apresenta “Trilogia das Cores” em Caxias do Sul

A obra do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski será apresentada a partir do dia 21

O Arte Sesc – Cultura por Toda Parte apresenta em outubro a Trilogia das Cores, do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski, em Caxias do Sul, através do CineSesc. Baseada nas três cores da bandeira francesa e no lema da Revolução Francesa, as produções serão exibidas em três sessões: nos dias 21, 22 e 23, no Teatro Sesc (Rua Moreira César, 2462), sempre às 20h. A entrada é franca.

Após as exibições, o público confere um bate-papo com Conrado Heoli, Marcelo Müller e Rafa Müller, autores do blog de cinema, literatura e cultura “The Tramps”.


Os filmes:

França, início dos anos 90, às vésperas da Unificação Européia. Julie perde o marido, um famoso compositor, e a filha num trágico acidente de carro. Traumatizada, ela procura se libertar de tudo que lhe lembre o passado e, aos poucos, tenta reencontrar a vontade de viver.

O polonês Karol casa-se com a francesa Dominique e muda-se para Paris. O casamento não dá certo e Dominique pede o divórcio. Karol passa a viver como mendigo na capital francesa. Após muitos contratempos, ele volta para Varsóvia, onde consegue enriquecer. Ainda apaixonado, Karol trama uma inusitada vingança contra a ex-esposa.

Valentine é uma jovem modelo que vive em Genebra. Certo dia, atropela uma cachorrinha e, preocupada, sai em busca de seu dono. Assim, conhece o homem que mudará a sua vida: um juiz aposentado que passa os dias espionando as conversas telefônicas de seus vizinhos. É o início de uma história de redenção, compaixão e perda sobre a comunicação entre os homens.

2 comentários:

  1. Olá, Celo!
    Será uma conversa muito bacana sobre essas verdadeiras obras-primas.

    Abraçosss

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!Adoraria ver vocês comentando sobre a Trilogia!

    ResponderExcluir