quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Première Latina: A Sorte em Suas Mãos


Daniel Burman e A Sorte em Suas Mãos. Sempre grata surpresa assistir a um filme desse diretor que tanto amo. Mas admito, desta vez a visceralidade passou mais longe do que de costume. Visto seu estilo anteriormente em Ninho Vazio, Dois Irmãos entre outros, esperava mais emoção nas cenas sensíveis e sutis, bem a cara do cineasta argentino. 

O enredo é muito bem bolado e se utiliza de humor inteligente, ora ácido, ora bem engraçado. A começar pelo protagonista, figura única e com talento indescritível. Jorge Drexler, ator uruguaio escalado por Burman, dá show como Uriel, pai de dois filhos, divorciado, jogador de pôquer, conquistador e galanteador barato que foge dos sentimentos. Ao arriscar a sorte nos jogos de azar, Uriel reencontra Gloria (antiga namorada) e, a partir daí, precisa lançar mãos dos recursos que conhece para decidir o que fazer. Sorte e azar no amor e no jogo são as apostas de Daniel Burman nessa história muito simpática e pitoresca. 

Infelizmente, a cópia do filme não estava das melhores, bem como a projeção, incluindo falha no som e legenda, culpa do cinema e/ou equipe do FestRio 2012, não sei. Lamentável, pelo simples fato de que se esquecemos um simples crachá, mesmo estando com o ingresso na mão, não entramos, somos barrados literalmente. Já o cinema pode deixar os espectadores aguardando indefinidamente “a pessoa responsável pela legenda da película”, tendo como argumento que estavam sendo muito sinceros, mas não sabiam quando a moça retornaria. Nessa enrolação, decidimos assistir ao filme mesmo sem legenda, e até esse momento já tinham se passado uns bons 15 minutos. Durante a exibição a legenda voltou. A sorte do cinema é que a sessão estava vazia, senão eles teriam bem mais problemas.

2 comentários:

  1. Olá Carol,

    Gosto muito de "Dois Irmãos", mais um dos dos filmes argentinos a nos provar que eles estão à nossa frente no quesito roteiro, pelo menos.

    O apreço que tenho pelo filme já me faz cativo e paciente na espera por mais um filme de Daniel Burman.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Lamentável um festival dessa proporção conviver com erros tão pueris.

    Beijoss

    ResponderExcluir