terça-feira, 28 de setembro de 2010

Festival do Rio 2010: Riscado


O início da sessão contou com a presença do diretor, ainda muito jovem, diga-se de passagem: Gustavo Pizzi, que junto com os atores falou um pouco do filme que seria exibido em seguida. Muito além das minhas expectativas Riscado é redondo, coeso, com muitos elementos realísticos o que nos possibilita fazer identificações o tempo todo. O filme aborda a importância da sorte em nossas vidas, medindo o esforço e o talento necessários para se conquistar uma carreira sólida. Sem rodeio, mas com muita poesia, o filme mostra uma atriz iniciante que vive no sufoco para se sustentar e apela para sub-empregos, até que um dia surge uma oportunidade de filmar a sua própria história de vida. Num ritmo minimalista, Riscado vai dando seu tom sentimental, sensível e humano. Nesse enredo atraente e realístico o filme atinge diversos pontos altos. A atriz que interpreta a personagem Bianca, dá show quando passa pelas situações de perda e conquista, nos emocionando. Além da linda fotografia, Riscado tem um roteiro criativo e uma trilha muito bonita. Destaque para Karine Teles, a protagonista Bianca, numa cena com Otávio Muller.

2 comentários:

  1. Oi Carol,

    Fiquei muito, mas muito curioso mesmo para assistir "Riscado", que me parece o tipo intimista de história que eu gosto.

    Agora é aguardar a distibuição, a verdadeira pedra no sapato do nosso já tão claudicante cinema.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carol!
    Filme brasileiro de qualidade? Estou sempre disposto.

    Beijossss

    ResponderExcluir