quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Festival do Rio 2010

Anualmente, o Festival do Rio transforma a cidade maravilhosa na capital brasileira do cinema. O evento, consagrado como um dos mais importantes do calendário nacional, ocorre durante duas semanas, em que evidencia diversas cinematografias e traz ao público brasileiro muitos filmes que nem chegarão ao circuito comercial, cada vez mais abarrotado de poucos filmes que tomam um mercado já de difícil acesso. Mais de 300 filmes serão exibidos. 

Quem então não gostaria de estar lá, de passar duas semanas respirando cinema, vendo o que de mais recente se faz por aqui ou mesmo vem do exterior, sem contar nas aulas magnas, palestras e programações paralelas? Pois bem, este ano o alvo da inveja de todos é o nosso amigo, e um dos editores do The Tramps, Conrado Heoli, que passará imerso nas salas cariocas estas duas semanas. Além de buscar referências de filmes para a Sala de Cinema Ulysses Geremia, onde é um dos programadores, o Conrado vai realizar uma cobertura in loco para o blog, deixando-nos a par de tudo que acontece por lá, ao registrar sua opinião sobre os filmes. O blog contará também, e pelo segundo ano consecutivo, com a cobertura de nossa amiga Ana Carolina Grether, que fez um excelente trabalho no ano passado e que, felizmente, aceitou repetir a experiência, nos trazendo também suas impressões acerca dos filmes do Festival do Rio. Acompanhem então pelas próximas duas semanas a cobertura do The Tramps do Festival do Rio 2010.

2 comentários:

  1. Marcelo,

    Agradeço muitíssimo o espaço e novamente a oportunidade de expressar minhas impressões sobre alguns filmes do Festival de Cinema do Rio 2010.

    beijos
    Carol

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, pessoal, contamos com vocês dois.

    Abraçossss

    ResponderExcluir