segunda-feira, 13 de setembro de 2010

12º Caxias em Cena: Rubros: Vestido - Bandeira - Batom

O público presente no Teatro Pedro Parenti na noite de ontem, domingo frio que marcava no calendário o dia 12 de setembro, foi agraciado com uma dramédia mineira tocante. "Rubros: Vestido - Bandeira - Batom", da Cia. Bárbara, foi apresentado para um teatro com poucas pessoas no primeiro final de semana do 12º Caxias em Cena, que acontece até o dia 26 de setembro na cidade de Caxias do Sul.

Conduzido com graça e controle pelas ótimas Ana Régis e Patrícia Reis, "Rubros..." aposta em seu texto para fazer rir e emocionar seus espectadores. A peça constrói uma relação de anos de amizade em pouco mais de 60 minutos, quando narra a história de Helô e Tereza - amigas que dividem tantas amarguras quando bons momentos.

Escrito por Adélia Nicolete, "Rubros..." consegue agarrar seu público através de um ritmo que nunca é excessivo, seja na comédia ou no drama, e que mesmo assim comove e alegra sem soar pretensioso. A complacência e identificação com suas personagens são muito compreensíveis, assim como o interesse que surge conforme a trajetória das duas personagens vai apresentando seus contornos.

Vencedora do prêmio USIMINAS-SINPARC em 2008 nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Texto, "Rubros: Vestido - Bandeira - Batom" marca o início de uma interessante programação para o 12º Caxias em Cena, que hoje às 20h30min apresenta o drama policial "Hamelin", protagonizado pelo global Vladimir Brichta. Acompanhe a cobertura do festival de teatro pelo The Tramps.

2 comentários:

  1. Kon,

    Que bom que tu vai escrever sobre o "Caxias em Cena". Não sei se conseguirei assistir muitos espetáculos este ano, mas conto com suas dicas para curtir um que outro que o tempo me deixar.

    Parabéns pela iniciativa.
    Abraços

    ResponderExcluir